domingo, 6 de abril de 2008

Literatura de diário

Um belo dia hoje passei
Desde que aquela menina avistei.
Seus pés a conduziam lentamente
Adentrando meu coração, indiferente.
A luz do sol seu sorriso espelhou
E em meus olhos tal brilho chegou.

Mas agora me peguei assustado
Quando percebi que por outra mulher já estava apaixonado.
Amor impossível, eu sei.
Mas se não sonhar, para quê viverei?
Tudo isso logo acabou
Quando gritaram:
“O sinal já tocou!”.

Em casa, cheguei e dormi.
E em cada segundo de sonho
Sonhei em dormir.
Ao acordar percebi:
“Meu dia perdi!”.
Exclamei, e voltei a dormir.

Eu sei, poesia fútil.
Mas, quem irá julgar,
O que é útil ou inútil?
Vai saber
O que eu quero mesmo
É aprender a escrever.

Um comentário:

404 Not Found Again disse...

o que eu quero mesmo é aprender a escrever!