terça-feira, 3 de junho de 2008

O verme e o menino

Era belo e ensolarado o dia, mas Davi o enxergava com outros olhos. É relevante dizer que desde a morte de sua esposa ele vivia em um mundo tempestuoso. Seus sentimentos eram um turbilhão de confusão e tristeza, mas, tudo aquilo estava prestes a mudar. A dor que a ausência de sua esposa lhe infundia seria logo compensada por um novo amor, o amor de um amigo. Davi havia de amar, tanto quanto amou sua esposa, um ser a quem ele chamaria por Brutus.

Brutus era uma pequena larva, para Davi, um verme. Davi o havia encontrado pelo seu jardim, suas cores exuberantes e sua inteligência rara serviram de atrativo para um primeiro contato. Com uma conversa boba e desinteressada, os dois logo se entenderam.

Passaram-se os dias e as noites, e eles continuavam conversando. Não demorou para que Davi o convidasse a ir morar em sua casa. Brutus, de prima, não aceitou. Disse que estava muito cedo para um relacionamento tão íntimo – mesmo que já o fosse em demasia -, e que Davi apenas fizera tal convite por ainda estar abalado com a ausência de sua esposa em sua vida. Davi procurou por todos os modos desmenti-lo, mas Brutus se posicionara de forma até então imutável.

O tempo voou como gaivotas no mar; aparentemente despreocupadas, mas só aparentemente. Havia uma razão para tudo aquilo acontecer, a qual Davi só descobriria no mais tardar, quando já não tivesse utilidade qualquer informação que ele viesse a adquirir. Depois de um mês de longas e proveitosas conversas, um laço de amor fraterno fora criado. Laço tão forte este como Davi nunca havia visto antes, até parecera esquecer por completo a ausência de sua esposa.

Com um intervalo de tempo tão longo, Davi se sentiu à vontade para refazer a antiga proposta a Brutus, dessa vez a resposta veio para encher ainda mais a sua vida de felicidade. Brutus aceitou o convite sem pensar duas vezes.

Os dois agora viviam sob o mesmo teto e dormiam no mesmo quarto. Davi em sua antiga cama de casal, que ainda cheirava o perfume de sua esposa, e Brutus, num pequeno aquário com terra e algumas plantas. Era difícil dormir, os dois conversavam por horas, durante a madrugada. Várias foram as vezes em que os dois se entregaram ao sono somente pela manhã.

Exatamente cinco meses se sucederam após o ingresso de Brutus à vida e à casa de Davi, e, como tudo o que é utilizado em exagero, o laço fraternal que fora antes criado já se desgastava e ameaçava desatar. Era preciso ser realista, a amizade dos dois estava fadada ao fracasso, depois de tempos de esperança em uma vida dos dois juntos.

Sentindo Brutus não mais como um amigo, mas sim como um peso que precisava, por consideração, carregar, Davi cansou-se e, em uma das madrugadas em que não conseguia dormir pela conversa excessiva de seu antigo amigo, explodiu em fúria, agredindo-o ferozmente com palavras ásperas e grosseiras.

A noite silenciou-se pelos gritos, mas a decepção manteve os dois acordados. Brutus, que fora sempre mais esperto, fingiu dormir, para que seu colega de quarto o fizesse primeiro e sem medo. Por todo o tempo em que passou enfiado em um emaranhado de raízes, dentro de seu aquário, Brutus pensava somente em uma forma de vingar-se. Há muito tempo ele não era alimentado como devia, estava faminto e sedento, e Davi nada fazia ao ver a sua situação deplorável. A amizade criada fora tão forte que se transformara, em um piscar de olhos, em indiferença e ódio.

Foi então numa tarde de tempo nublado, que Brutus executou o plano em que havia pensado durante todas as noites depois da briga. Continuou agindo como antes, mas, ao primeiro vacilo, pulou sobre as costas de Davi e cravou com ferocidade seu ferrão envenenado. A dor que Davi sentiu o fez desmoronar-se sobre si, e Brutus não se contentou. Observava agora com desdém o corpo de Davi estirado no chão, contudo, sentia que tinha ainda que fazer algo. Preparou-se então, e começou, pelos pés, a devorá-lo. Estava guardando a melhor parte para o final.

2 comentários:

404 Not Found Again disse...

tem segunda parte?

gostei muito... ainda tendo desvender o que brutus é :x

404 Not Found Again disse...

tento*