domingo, 24 de fevereiro de 2008

Prelúdio

Direcionem-se a mim. Tentem enxergar meus olhos, enquanto eu abaixo a cabeça. Procurem pela morte, vão fundo, esperem por ela; tenho certeza que não esperarão por muito tempo.

Prestem atenção em meus lábios; se fizerem isso, perceberão que meu sorriso não é sincero. Só assim vocês entenderão o porquê dele estar sempre à mostra.

Assistam ao espetáculo. Vejam tudo com olhos arregalados, atentos. Eu lhes direi o momento, e poderão se abrir em gargalhadas; no fundo, eu sei, é isso o que querem.

Se seguirem as recomendações, poderão dizer, ao final: “Ele era um bom homem”, e encerrar o discurso.

Um comentário:

Paulo César di Linharez disse...

Lindo. Um erudito precoce cheio de pessimismo.

Cuidado para a dramaticidade não ultrapassar as fronteiras do texto.

Abraço.